Padre Omar, através de sua atuação como Reitor do Santuário Cristo Redentor, se preocupa com a condição socioeconômica da população brasileira, de forma latente. Questões relacionadas à saúde, à habitação, ao trabalho, à educação, ao meio ambiente são primordiais para a subsistência humana.
O Santuário expressa a compaixão de Jesus de maneira prática, manifestada em ações evangelizadoras através da prestação de serviços sociais e acolhimento humano junto aos setores menos favorecidos da sociedade.
Frente a essa realidade social, apoiamos e desenvolvemos uma série de ações sociais de natureza não apenas preventiva, mas também assistencial. É, portanto, dentro desse contexto que o setor Cristo Sustentável realiza seus diversos projetos, seja através das iniciativas do Ação de Amor do Cristo Redentor – e suas várias áreas de intervenção social –, seja por meio de seus projetos emergenciais Pró-Vulneráveis ou de iniciativas inovadoras.
Nossas ações abrangem vários dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas – ONU. Esses objetivos norteiam, desde sua concepção, as ações e as escolhas dos projetos a serem apoiados.
A transformação que o bem proporciona não produz resultados apenas a quem recebe ajuda por meio das doações. Centenas de pessoas que fazem parte da nossa rede de distribuição também são beneficiadas pelo simples “fazer o bem ao próximo”.