Depois do grande sucesso com a música “Peço a Deus” e a gravação do DVD “Samba de Fé”, o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, lança a música “Distribuir Amor”. Desta vez, o novo hit surge com ampla participação do público nas mídias sociais. Cada pessoa postou nas próprias redes, com a hashtag #DistribuirAmor, a sua forma de distribuir amor entre a família, os amigos, os animais, as flores, em forma de gestos. Foram enviadas muitas imagens de seguidores fazendo gestos de amor, desenhando, escrevendo, encenando, dançando, entre outras ações que foram inseridas no videoclipe.
No estilo pop, a música “Distribuir Amor” tem uma mensagem de amor bem característica das pregações do sacerdote. Com a nova música, Padre Omar quer levar uma mensagem positiva nesse momento difícil que o mundo vive, lembrando as pessoas, principalmente, de agradecerem a Deus pela vida. “Assumir a lógica da partilha e da gratidão passa a ser o critério fundamental para a construção de uma cultura de paz e amor no período pandêmico”, destaca.
Carioquice na alma
Padre Omar é conhecido por cantar a alma carioca. No primeiro CD, com participação do cantor Diogo Nogueira, o samba esteve presente no repertório. No mais recente trabalho, “Samba de Fé”, o sacerdote reuniu a nata da música brasileira: Jorge Aragão, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Molejo, Elymar Santos, Gabrielzinho do Irajá e Mumuzinho. Agora, Padre Omar abraça o pop.
Sempre carregando um sorriso largo, papo descontraído, amor e acolhimento, o padre sempre lembra que o trabalho musical é 100% institucional. “O interesse pela música sempre fez parte da minha vida. No mesmo período da minha descoberta vocacional, já estudava música e isso acabou acompanhando toda a minha formação em vista do ministério. Tive a oportunidade de ter os meus estudos de música pagos pela Arquidiocese do Rio. De tal forma que hoje damos essa positiva contrapartida, de um investimento outrora feito para um trabalho executado com qualidade e fé, em vista da evangelização e diálogo com a cultura”, afirma Padre Omar.